terça-feira, 22 de novembro de 2016

SILÊNCIO

Diante de algo que me entristece, que me faz só ou quando não me faço voz ouvida, eu escolho o silêncio.
Dou o meu silêncio aos outros. Não por acreditar que com isto estou penalizando-os.Não! Eu me retiro de cena por necessidade minha.Sou eu que me removo, como deve ser removida uma pedra no caminho para que ninguém interrompa o seu caminhar.  
E então eu sou pedra, sou silêncio.
Porém, eu sou eu,penso, sinto e aguardo.
Faço releitura minuciosa de mim mesma, do que me rodeia.
Deixo que os outros passem com seus barulhos,os meus,por hora,estão guardados.
Não é um fim,é uma trégua que se faz necessária.
O silêncio é uma estratégia de sobrevivência.
No silêncio eu me acho e percebo então que não sou pedra no caminho.

Joyce Pianchão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário