domingo, 28 de agosto de 2016

DELICIOSAMENTE VIVIDO



Domingo

Inverno, é final de agosto, tenho motivo para não ser muito simpatizante deste mês, ele está no fim, nem tão ruim foi.
O dia lindo de céu azul convidou-me para uma caminhada. Mais de duas semanas sem caminhar, coisas do mês de agosto...
E lá fui eu, como sempre percebendo a graça de viver, de ver o amanhecer ensolarado, o vento, as pessoas, os cachorros, as árvores que pareciam estar ali para enfeitar os meus passos.
Meus pés caminhavam e meus pensamentos voavam soltos. O corpo se fazendo leve.
Uma triste notícia eu recebi à tarde e por um instante em silêncio fiquei.
E se o fim para todos um dia chega, para mim também chegará, isto é certo. Não devo, porém desperdiçar a vida pensando, quando eu não mais a tiver.
 O fim de tarde me levou para comprar um livro, mais um romance de Clarice Lispector. No café eu parei a esperar pela hora de assistir mais um filme de Woody Allen: Café Society.
Assim foi o domingo: apreciado, refletido e vivido. Deliciosamente vivido.

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário