terça-feira, 3 de maio de 2016

HOJE,DIA DO SOL

 Avenida dos Andradas. Rio Arrudas. Belo Horizonte. Minas Gerais
 Hoje, ao chegar à pista de caminhada, encantei-me com a beleza da paisagem. Tudo brilhava! Até o Arrudas com suas águas sujas, também brilhava. Tive que fotografar!
Lourdinha Oliveira
02demaio de 2016

Quando os olhos estão felizes tudo fica mais atraente. Amanhã estarei neste mesmo lugar. Que meus olhos vejam a beleza que os seus registraram.
Joyce PIanchão
03 de maiode2016

Numa manhã de outono, em Belo Horizonte, ao ouvir a sirene chamando os trabalhadores, eu me desperto e avisto o céu azul, claro e aceso pelo sol, que se espreguiçando estende os seus braços pelo chão onde passam os primeiros caminhantes, se pendura e brinca nos galhos das árvores, cai na grama e se espalha nos acenos matinais, nos olhares, nos abraços, nos planos, nos desejos e sonhos de mais um dia.
Hoje se comemora o Dia do Sol.
Todos os dias são seus, como são os dias das mães, dos pais da água, das crianças, da árvore, do amigo, dos namorados...
Comemorar é preciso, datas são importantes.
É importante parar, perceber, nem que seja um instante só, um dia só.
Porque nos esquecemos de celebrar o que ou quem temos todos os dias, porque nos acomodamos achando que assim vai ser sempre.
Tudo aquilo que traz vida é preciso comemorar todos os dias, mas como não temos o hábito de agradecer espontaneamente por tudo que nos é vital, uma data nos faz lembrar que somos vivos e felizes devido ao sol, às mães, aos pais, à água, às árvores, aos afetos.
Sendo assim, é o momento de comemorar o sol, que nos dá nova oportunidade de vida a cada amanhecer.

Joyce Pianchão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário