domingo, 1 de maio de 2016

A NOVA GERAÇÃO DE MULHERES COM MAIS DE 50



Hoje somos mulheres que se aposentam da profissão, mas não dá vida.
 Somos independentes, vaidosas e bem informadas. Muitas de nós moram sozinhas, outras que têm o companheiro em casa programam com ele viagens e deixam os filhos loucos, quando anunciam que já foram.
Atualmente quando aposentamos (da profissão) queremos mais tempo com amigos, namorar, ir aos eventos culturais, viajar e trabalhar!
 É isto mesmo! Trabalhar naquilo que não fizemos antes, aventurar no novo. Queremos também entrar no shopping e encontrar roupas feitas para nos atender. Não queremos ser jovens, já fomos. Não queremos acompanhar os mais novos nas roupas, nos esportes radicais. Queremos sermos nós mesmas, com a nossa idade, nossas limitações, nossa liberdade de ser, vestir, sentir, ir e vir. Estamos vivas e temos direito ao nosso espaço.
 O nosso tempo? É agora, o presente, o mundo atual.
Eu estou com sessenta anos, recentemente aposentada e meu filho me perguntou se eu quero que ele me ensine a andar de bicicleta. Ele já entendeu que estou de bem com a vida.
Mas tem muita gente por aí reclamando que não estão nos atendendo como merecemos, afinal, continuamos consumidoras.
 Será que pararam no tempo? Não estão dando conta de nos acompanhar?
Passeando pelo facebook ontem, na página “50 e mais”, a jornalista Denise Ribeiro, deixou registrado o seu (nosso) desabafo, no qual destaco:
"(...) Portanto, senhores anunciantes, acordem: estamos experimentando a revolução da longevidade. Essa nova geração de idosos tem muita vida pela frente e está apostando numa longevidade sustentável (...)".
Denise disserta sobre a necessidade de nos sentirmos inseridas no mercado de trabalho. Que não queremos somente ser vistas como idosas alegres, imitando o que os jovens fazem. Queremos mostrar que a nossa experiência de vida pode nos levar por novos caminhos a serviço da sociedade.
Não queremos somente lazer e saúde (Denise Ribeiro afirma que disto já estamos bem informadas e nos cuidando). Queremos participar ativamente, aprender coisas novas, passar adiante o que sabemos e o que podemos fazer por nós e pelos outros.
Ainda no facebook, no “Projeto 60 anos”, Cláudia Carrato responde aos seus seguidores na página. Abaixo um trecho do seu texto:
“De tempos em tempos venho aqui para esclarecer algumas reclamações que tenho na página. Tenho duas frequentes, a de que as mulheres que vestem as roupas aqui nem sempre são da nossa idade e que só posto moda para magras” (...).
Vejam só! Aqui também as mulheres reclamam que o que estão vendo por aí na moda, não correspondem às suas necessidades.
Então fica a dica: Estamos vivendo mais e melhor. Queremos diversão, trabalho e moda para nós.
Aguardamos gente moderna e atualizada para atender a nova geração de mulheres com mais de 50, muito disposta a viver a vida com tudo que ela lhes reserva.
Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário