terça-feira, 12 de abril de 2016

ESTOU TRISTE...



Não estou infeliz, nem maldizendo a vida. Não estou reclamando.
Só estou triste...
Acordei e olhei o céu azul e agradeci mais um dia, como faço todos os dias.
Fui fazer a minha caminhada matinal e agradeci mais esta oportunidade.
Mas continuei triste...
Encontrei gente, vida nas pessoas, nas árvores, no ar, no bom dia, na amiga.
Voltei para casa, tomei meu banho frio e agradeci a água que pelo meu corpo caia.
Assentei para almoçar e agradeci o alimento.
Mas quando fazia o almoço, não fiz como faço sempre, ligar o rádio e escutar as notícias.
Acho que quanto a isto, tudo certo, todos nós estamos saturados das últimas notícias, não é mesmo?
Música também não quis escutar.
E assim foi transcorrendo o dia e eu fui fazendo o que tinha que ser feito.
Será tristeza mesmo o que sinto?
Será resultado de alguns últimos acontecimentos que me levaram a alegria?
Ou será simplesmente um descanso, uma pausa da alegria, da euforia, da corrida, do saber, sei lá!
Será o calor excessivo desta terra que não dá refresco?
Agora no fim da noite, começo a planejar como será o dia de amanhã.
Melhorando?
Será o prenúncio de mudanças, de arrumação nas gavetas internas, aquelas onde mantemos tudo organizadinho, tudo no seu lugar?
Vontade de bagunçar tudo, tirar tudo da ordem, fazer uma faxina.
É isto mesmo!
Amanhã é outro dia. Dia de faxina!
Joyce Pianchão
 abril/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário