sábado, 9 de janeiro de 2016

EU LI MAIS UM LIVRO DE MARTHA MEDEIROS



 Simples assim

A escritora Martha diz em muitas das suas crônicas que é fã de Wood Allen e eu sou fã dela. 
Diz ela neste livro que não se considera uma escritora e sim alguém que gosta de escrever. E é isto que me faz identificar com os seus textos, a simplicidade  de se colocar a frente do que escreve, pois conta o que sente, como vê, o que acha. Enfim, não há polêmica, é simples assim e ponto final.
 Ponto final não, porque quando ela fala de momentos sentidos e vividos por ela, nós nos identificamos de imediato, pelo menos eu me identifico. 
Que bom que alguém pensa como eu, sente como eu, passou por experiências iguais.
 Ela fala por nós, chuta o balde por nós, dá a volta por cima por nós.
Já escrevi aqui que gosto de brincar de Martha Medeiros (alguém disse isto e eu me identifiquei imediatamente).
Sempre! Se eu ainda tivesse tempo de dizer, diria que quando eu crescer vou escrever como ela. Já cresci, conheci seus livros depois de "grande" e estou aqui seguindo como posso o caminho que ela me sugeriu (sugeriu a todos que gostam de escrever que começar a escrever num blog já é um bom começo). Mesmo se for o fim já está de bom tamanho.
Por isto, se houver alguma semelhança é proposital. E ficarei imensamente grata com a comparação, se um dia acontecer.
Na  sua crônica “O que você vai ser quando crescer?” Tem uma abordagem que ela faz que é superinteressante!
O que você responderia se alguém lhe perguntasse o que você faz?
Claro! Você vai falar da sua profissão.
E então ela sugere, que tal falar das outras  coisas que lhe dão prazer de viver?
Então lá vai! 
O que eu faço?
Eu leio, eu escrevo,eu caminho, observo o céu pela manhã, gosto dos dias nublados e frios, das manhãs com sol também gosto. Faço a minha comida, cuido da minha casa, pago as minhas contas, escuto meu filho e ele me escuta também (quando está disposto). Gosto de estar na companhia de livros e pessoas de bem com a vida, mas procuro dar o meu apoio aos amigos que não tão bem estão com a vida. Gosto muito de conversar, nem que seja pelo face book. Dar bom dia para um desconhecido também gosto. Viajar é o meu mais novo sonho de consumo. 
E por falar em viagem, este livro eu ganhei de uma amiga na viagem que fiz  para Gramado.
Simples assim, como Martha propôs.
E você, o que faz?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário