sábado, 26 de setembro de 2015

EU COM 60 ANOS!



Trabalho,

estou no facebook,

tenho três blogs,

 gozo de boa saúde (com algumas alterações, que ninguém é de ferro),

 estou preparando as malas para fazer uma viagem em outubro,

faço Pilates,

massagem,

 caminho,

 sou dona de casa que passa, lava, cozinha, faxina, faz supermercado e paga as contas.

 Adoro conversar,

 ter a companhia de pessoas alegres,

 de boa música,

dançar,

ler e escrever.

Sou alta,

magra (não tão magra como nos vinte anos),

cabelos orgulhosamente brancos

 e de bem com a vida.

Assim chego aos sessenta anos,

na primavera de 2015...

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PRIMAVERA CHEGOU!





  Início da Primavera

 http://www.calendariobr.com.br/inicio-da-primavera#.VgKiT_S6J-w


Primavera chegou!

Chegou em um dia de muito calor!

Calor que deixa as pessoas daqui de Belo Horizonte (falo desta cidade porque é aqui que me encontro) cansadas, mais quietas, reclamando que já acordaram cansadas, porque não conseguiram dormir bem à noite. Vestem pouca roupa, colocam óculos escuros, passam filtro solar e mais um dia de calor! De muito calor!

Vamos mudar o quadro? 


Você acorda de manhã e vê um céu azul, limpo, sem uma nuvem, com o sol já anunciando mais um dia de vida!

Você então se lembra de que é primavera, estação das flores. Se não consegue vê-las, imagina um lugar florido. Uma viagem a programar, ou já programada... Vida que se segue e você tem o privilégio de desfrutá-la, não é maravilhoso?


Como você vai desfrutar o presente?
O que vai fazer hoje para agradecer o dia? 
Vai cuidar de você? 
Vai cuidar de outras pessoas?
 Vai dar  bom dia, com um sorriso franco?



Parabéns!
Você é a nova estação que surge! Você é a primavera! Você é quem vai transmitir aos outros a alegria de ter como presente mais um dia de vida!

No final do dia, quando chegar em casa, com calor e cansada, toma um banho faz um lanche leve, liga a televisão ou conversa com o filho, o marido, com você mesmo...

E agradece tudo o que lhe aconteceu, tudo mesmo! Por que você recebeu este dia de presente, inaugurou o primeiro dia da nova estação e acredite, muitos não puderam ou não quiseram celebrar com você, porque afinal presente é para quem merece recebê-lo.

Hoje você mereceu!


Que tal ganhar um presente todos os dias?


Que a primavera lhe traga uma flor todos os dias, mesmo que seja na sua imaginação, no final de mais um dia...

domingo, 13 de setembro de 2015

EU LEIO E COMENTO



GRISALHA? NÃO, OBRIGADA



Quando leio um livro que me faz refletir, rir, pensar na vida, nas pequenas coisas do cotidiano ou então quando termino a leitura e tenho a sensação de que foi escrito para mim, que fui eu que escrevi, ou ainda, sinto um grande conforto de saber que tem outra pessoa que pensa e vê como eu vejo, me sinto grata, muito grata pela leitura.
Não preciso ler somente o que vai de encontro com aquilo que acredito, mas que saiba compartilhar dúvidas, medos, indecisões, que não tem receitas prontas, mas divide com os seus leitores o que deu certo, superações pessoais, que nos fazem ter vontade de experimentar e viver!
Vou de encontro a tudo isto quando leio Martha Medeiros.
Já li vários dos seus livros e ultimamente estou lendo Felicidade Crônica.
Hoje comento aqui a crônica “Grisalha? Não, obrigada”.
Nesta crônica, como o título já diz, ela, Martha Medeiros, não aceita o cabelo grisalho. Todinho branco, com um bonito corte, ela até concorda que fica bem, é aceitável, mas grisalho, o dela ainda não! Pelo menos era assim que pensava em 2008, quando escreveu este texto. Quem sabe ela mudou de ideia?
Já escrevi aqui neste espaço sobre quando decidi deixar os meus cabelos brancos. E me lembro bem quando o cabeleireiro me disse para clarear gradativamente. Primeiro deixei de passar a tinta escura e comecei a fazer só luzes. Todos achavam que eu havia optado por ficar loura, mas o cabelo foi clareando cada vez mais. Só fiz duas vezes as luzes, depois fui deixando o branco tomar conta do espaço.
Foi assim que eu dei o tempo necessário para que eu me aceitasse com o novo visual. 
Martha, eu tive que passar pelo grisalho, o caminho é este. Acredite!
 Hoje eles não estão ainda totalmente brancos, mas aguardo muito segura por eles.
Esta experiência é muito rica e madura para ficar reduzida somente aos cabelos, pois nada na vida dá para pular de uma fase para outra sem passar pela fase intermediária, pois é esta a fase que nos faz refletir, ter tempo para tomar novas decisões, receber com segurança as críticas positivas ou não e o mais importante tomar a decisão definitiva, se queremos mesmo seguir ou recuar. Pois é nisto que aprendi a acreditar, primeiro a aceitação deve ser feita por nós e depois vem os outros.
Eu decidi, na fase intermediária, seguir em frente! Feliz, segura, de bem com a vida e de cabelos brancos, depois de tê-los grisalhos, claro!