quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

VOCÊ CURTE O NATAL?



Então é Natal...
E nos Natais atuais o que acontece?
Primeiro é hora de gastar o seu décimo terceiro com presentes para todo mundo!
Uma amiga me disse que comprou mais de cinqüenta presentes. Lembrancinhas, mas eu tive que comprar. –disse ela.
Outra amiga disse que este ano não compra presentes para ninguém! Não porque não tenha para quem dar. -Vou guardar meu dinheiro para viajar em janeiro. –disse-me.
As ruas cheias! Parece que os pacotes se atropelam. Os supermercados com produtos natalinos super caros, mas como deixar de comprar? Afinal é Natal...
Então Natal é gastar o que tem e o que não tem?
Os salões de beleza nesta época abrem mais cedo e fecham um pouco antes da ceia. Afinal é preciso atender aos clientes que precisam estar lindos na noite de Natal.
E ainda tem aqueles que se vêem obrigados a dividir a noite de Natal com a família do marido, da esposa, do namorado ou namorada... Hora difícil!
E quem não gosta desta data? O que fazer? O jeito é ficar quietinho em casa e esperar que tudo se acabe no fim de dois dias e então poder sair tranquilamente às ruas e aguardar os festejos da passagem de ano, quando tudo se repete...
Mas ainda tem aqueles que pensam nas crianças pobres e saem por aí distribuindo bonecas e carrinhos. Bonito! Comovente! Mas elas precisam que seus pais trabalhem e ganhem durante o ano e que também possam gastar o décimo terceiro no Natal.
Nossa! E o espírito de Natal? E a família? Os filhos e os netos não lhe abrandam o coração?
Bem, acredito que a família, os amigos, os amores, a solidariedade, a fraternidade, os mais nobres sentimentos podem e devem estar presentes em cada um de nós durante todos os momentos de nossas vidas.
Já parou para pensar que apesar da alegria aparente, da fartura de alguns, a beleza de outros... Apesar de tudo isto Natal tem um fundo de tristeza?
Será por quê?
Feliz Natal, amigos e amigas. Um Natal de paz e acima de tudo um Natal de respeito. Respeito a todos e tudo. E que ele, o Natal, aconteça todos os dias.
Afinal, é bom lembrar que no Natal se comemora (ou se deveria comemorar) o nascimento, a vida e isto podemos e devemos celebrar todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário