domingo, 6 de dezembro de 2015

POR QUE FALAR TANTO NOS CABELOS BRANCOS?

Hoje no Facebook eu li o comentário de alguém que dizia já estar cansada do assunto "Cabelos brancos, assumir ou não?".
Por que falar tanto nos cabelos brancos?
Eu já escrevi aqui sobre isto, quando aos 59 anos assumi os meus cabelos brancos. Estou com sessenta anos e ainda recebo elogios e recriminações sobre os meus cabelos brancos: "Você está ótima!" "Quando vai pintar os cabelos?"
E eu então reflito sobre isto...
Muitos acham que é assumi a velhice, é desistir de se cuidar, é admitir a idade.
Para outros, como eu, é se libertar, é aceitar, é não se acomodar, é se iluminar de vida, é ousar, é ser feliz, é sair do que é padronizado. Enfim, é dizer que eu tenho sessenta anos e estou viva, com vontade de viver este tempo agora, neste momento, sem deixar para depois e mostrar que não estou mais velha, não estou desanimada, não aposentei da vida, só porque resolvi mostrar a cor natural dos meus cabelos.
Por que tanto se fala nisto? 
Por que ser livre, assumi, não é uma tarefa fácil num mundo padronizado, mas quando você consegue, está preparada para outras atitudes que lhe deixarão de bem com você mesma. E estando bem com você mesma, como ficar mal com os outros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário