quarta-feira, 22 de julho de 2015

EU VOU VIAJAR

Mala-viagem-Hu



E a mala?

Viajar é muito bom e isto não se discute, não é mesmo?

Agora tudo ficou mais fácil! Para não ser surpreendida é só pesquisar na internet a localização, a programação, o clima. Ótimo!

Mas chega a hora de arrumar a mala. Que momento complicado! Não dá para pular esta parte?
 Quem sabe um dia poderemos comprar a mala já pronta para a viagem? 
- Aonde vai? Quantos dias? Qual é o clima? Temos aqui a mala que atende as suas necessidades.
-  Entregam em casa?  
 Enquanto esta novidade não chega ao mercado visitei vários sites e fiquei atenta às dicas.
 Deixei para arrumar a mala com um dia de antecedência. Esta é a minha dica: Arrumar rápido, sem pensar muito, porque é a velha história de sempre, se leva sempre mais que o necessário. 
Uma dica importante que recebi hoje e que achei de grande valia é que quando vamos viajar não podemos pensar em desfilar moda, é ser prática, levar o básico e essencial. 
Lembrar que menos é mais fácil de organizar antes e durante a viagem, menos peso e mais espaço para trazer outras coisinhas. Quem resiste?

Decidido a parte prática, vamos dar uma viajada a mais? Você me acompanha?

O que você pensa quando chega o dia anterior à viagem? O que você leva no coração e na mente?

Bem, me dá de repente uma aflição e eu penso que queria mesmo é ficar quietinha em casa. Dá um medo... É o lado caseiro, acomodado querendo falar mais alto. Penso então: Tenho que ir, já está tudo programado.

 Reajo e o outro lado grita mais alto: Estou viva, feliz, com saúde, por que não aproveitar? 
 Vou sair da rotina, não vou pensar em nada de importante a fazer, não vou planejar o almoço, as compras, o trabalho. Só relaxar, rir, conversar, curtir boa música, comidinha pronta e sair durante o dia e a noite também. Sem horário para nada. Está pronta para as coisas boas da vida!

E o regresso?

Ânimo total para retornar ao cotidiano e pensar na próxima viagem.

 Ruim é desmanchar as malas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário